Processar um crédito para uma empresa

Criar uma empresa implica criar uma estrutura sólida e uma estratégia poderosa – um processo que resulta da união de um conjunto vasto de etapas. Transversal a todos estes passos está o investimento. Criar, ter e manter uma empresa implica um investimento financeiro contínuo para que se mantenha ou para expandir.

Exatamente por isto, entidades financeiras e bancos disponibilizam diversas soluções diversificadas para dar resposta às necessidades levantadas na gestão de uma empresa. Um crédito é um exemplo perfeito deste apoio.

Existem diversas formas de crédito que poderá solicitar e aplicar na sua empresa. Deixamos aqui 3 exemplos dos mais comuns para que analise se a instituição financeira à qual está ou vai estar associado aplica.

3 exemplos de crédito:

  • Leasing Mobiliário

Vai abrir o seu escritório ou pretende melhorar as condições de trabalho dos seus colaboradores, mas não tem do seu lado o valor necessário para o fazer. Este é um crédito que pode solucionar este problema. O Leasing Mobiliário destina-se a financiar a aquisição de todo o tipo de bens móveis relacionados com a sua atividade. Deste modo, a entidade responsável pelo crédito cede à empresa o direito a utilizar um determinado equipamento durante um período de tempo específico. A empresa terá apenas de efetuar o pagamento de um valor como uma “renda”. Quando o período terminar a empresa tem a opção de comprar esse material.

  • Crédito de Apoio à Tesouraria

Este crédito diz respeito a um empréstimo a curto prazo referente a um montante que estará sempre disponível para a empresa para que a mesma consiga dar resposta às flutuações provenientes da tesouraria. Ou seja, a empresa ganha assim uma forma de dar resposta aos seus encargos e despesas correntes. Contudo, a partir do momento em que a empresa apresentar valor na sua conta, todo o valor financiado será imediatamente amortizado.

  • Crédito para Pagamento a Fornecedores

Este crédito surge como uma possível solução para regularizar pagamentos a fornecedores em qualquer país e em qualquer moeda.

Qualquer dúvida ou questão, não hesite em contactar-nos!

Siga as nossas Redes Sociais para estar sempre atualizado/a:
Facebook Linkedin Twitter Instagram

A informação apresentada neste artigo não é vinculativa e não substitui a consulta completa dos documentos e legislação relevantes sobre o tema abordado.

Quem é a CONTAREA – GESTÃO E CONTABILIDADE

A Contarea – Gestão e Contabilidade, instituição de renome na área dos serviços de Contabilidade, Fiscalidade, Recursos Humanos, Gestão Administrativa, Consultoria de Gestão, Projetos De Investimento e Apoios, Apoio ao Empreendedorismo, Bpo/Outsourcing e Auditoria, tem a sua sede em Famalicão desde 2001. Distingue-se por possuir uma carteira vasta e diversificada, estendendo os seus serviços por todo Portugal, com especial incidência nos concelhos de Famalicão, Braga, Santo Tirso, Trofa, Barcelos, Felgueiras, Maia, Valongo, Vila do Conde, Póvoa do Varzim, Esposende, Porto, Guimarães, Fafe, Vizela, Matosinhos, Valongo e Paredes.

Adotamos uma abordagem personalizada junto dos nossos clientes, com o intuito de oferecer soluções e propostas de valor que se ajustam especificamente aos diferentes sectores de atividade. Esta metodologia baseia-se na convicção de que as exigências de cada empresa são únicas, e que cada sector de atividade beneficia de forma significativa de um apoio especializado.

A nossa missão é expressa de forma clara e objetiva: comprometemo-nos com o rigor e a proximidade na gestão das Pequenas e Médias Empresas (PMEs), assegurando um acompanhamento constante por parte da nossa equipa de Contabilistas Certificados.

author avatar
António Martins Pereira CEO & General Manager
CEO @ Contarea - Gestão e Contabilidade | Especialista em contabilidade, fiscalidade e gestão de empresas | Otimização da produtividade e rentabilidade de negócios

António Martins Pereira
CEO @ Contarea - Gestão e Contabilidade | Especialista em contabilidade, fiscalidade e gestão de empresas | Otimização da produtividade e rentabilidade de negócios

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *