O sucesso não tem idade

CONTAREA - GESTÃO E CONTABILIDADE - FAMALICÃO - O SUCESSO NÃO TEM IDADE

O sucesso não tem idade, está disponível para todos aqueles que estiverem dispostos a trabalhar para o alcançar

Esta afirmação pode parecer cliché, mas é a mais pura realidade. Muitas pessoas acreditam que o sucesso está ligado à idade, juventude e à energia que os jovens possuem, mas não é verdade.

Existem inúmeros exemplos de pessoas que alcançaram o sucesso em idades avançadas, depois de anos de muito trabalho e perseverança. Um desses exemplos é o famoso escritor norte-americano Harlan Sanders, criador da rede de fast food Kentucky Fried Chicken, que só conseguiu abrir a primeira loja aos 62 anos de idade.

Outro exemplo é o físico Albert Einstein, que revolucionou a ciência com as suas teorias da relatividade, e que só recebeu o Prémio Nobel da Física aos 42 anos, depois de muitos anos de trabalho e estudos intensos.

O sucesso não está limitado pela idade, mas sim pela determinação, pelo trabalho e pela habilidade de perseverar mesmo diante de obstáculos e fracassos. É possível alcançar o sucesso em qualquer idade, desde que se tenha um objetivo claro e se esteja disposto a trabalhar muito para o alcançar.

Não importa se tem 20, 30, 40, 50 ou mais anos, o sucesso é possível. O importante é manter a mente aberta para novas oportunidades, continuar a aprender, tentar sempre melhorar, e nunca desistir dos seus sonhos, mesmo que pareçam impossíveis.

A razão de muitos empreendedores desistirem precocemente dos seus negócios e a não persistirem nos seus anseios profissionais é devido à comparação.

A chave para superar a comparação é cultivar a confiança nas próprias habilidades e reconhecer que cada um tem um caminho único para o sucesso. Deve lembrar-se de que o sucesso é uma jornada pessoal, e não uma competição com os outros.

É crucial lembrar que cada pessoa tem o seu próprio ritmo e caminho único. Não deve preocupar-se com o que os outros estão a fazer ou comparar as suas conquistas com as dos outros. Em vez disso, deve focar-se na sua própria jornada e esforçar-se para melhorar a cada dia.

Lembre-se sempre: o sucesso não tem idade, está disponível para todos aqueles que estiverem dispostos a trabalhar para o alcançar.

Existem várias marcas internacionais cujos fundadores ou empreendedores alcançaram o sucesso após os 50 anos. Algumas dessas marcas são:

McDonald’s

O fundador, Ray Kroc, tinha 52 anos quando comprou a franquia de fast food em 1961 e transformou-a numa rede de sucesso mundial.

Airbnb

Os fundadores, Brian Chesky e Joe Gebbia, lançaram a plataforma de hospedagem em 2008, quando tinham 27 anos. Em 2011, quando tinham mais de 30 anos, a empresa realmente teve sucesso.

Spanx

A fundadora, Sara Blakely, tinha 29 anos quando começou a empresa de roupas íntimas com compressão e foi aos 40 anos que a empresa se tornou um sucesso, tornando-se a bilionária mais jovem do mundo.

Vera Wang

A estilista de moda começou a sua carreira na indústria têxtil aos 40 anos, após uma carreira como patinadora artística e editora de moda.

Estée Lauder

A fundadora da marca de cosméticos, Estée Lauder, começou a vender os seus produtos de beleza aos 50 anos, com o apoio de seu marido, e transformou a empresa numa das maiores e bem-sucedidas do mundo.

KFC

O Coronel Sanders, fundador da Kentucky Fried Chicken, tinha 62 anos quando a sua franquia começou a ganhar destaque.

Sherwin-Williams

Henry Sherwin fundou a empresa de tintas com o seu sócio, Edward Williams, quando tinha 50 anos.

Pringles

Julius Pringles criou as famosas batatas em forma de disco aos 52 anos, em 1968.

Harley-Davidson

William S. Harley e Arthur Davidson fundaram a empresa de motocicletas em 1903, quando tinham 21 e 22 anos, respetivamente. Quando estavam na casa dos 50 anos a marca consolidou-se no mercado.

Heinz

Henry J. Heinz fundou a empresa de condimentos com o seu sócio, L. Clarence Noble, quando tinha 49 anos. Aos 52 anos criou o famoso ketchup da marca.

Nutella

Pietro Ferrero criou a receita da famosa pasta de avelãs em 1946, quando tinha 47 anos. Quando o seu filho, Michele Ferrero, assumiu a empresa a Nutella tornou-se um sucesso mundial.

Ford

Henry Ford fundou a Ford Motor Company em 1903, quando tinha 40 anos. Aos 45 anos, com o lançamento do famoso Modelo T, a empresa consolidou-se no mercado.

IBM

Thomas J. Watson tornou-se no presidente da IBM em 1914, quando tinha 40 anos. Aos 62 anos lançou a famosa máquina de escrever elétrica da empresa, que se tornou um grande sucesso comercial.

Honda

Soichiro Honda fundou a Honda Motor Company aos 42 anos. A empresa tornou-se um sucesso mundial já depois dos 50 anos.

Jack Daniels

Jack Daniels, o fundador da destilaria de uísque Jack Daniels, começou a sua carreira como destilador aos 50 anos e a marca Jack Daniels é hoje um dos uísques mais conhecidos do mundo.

Estes são apenas alguns exemplos de empreendedores que alcançaram o sucesso após os 50 anos. Mostram que nunca é tarde demais para perseguir os seus sonhos e transformar as suas ideias em realidade.

Qualquer dúvida ou questão, não hesite em contactar-nos!

Siga as nossas Redes Sociais para estar sempre atualizado/a:
Facebook    Linkedin    Twitter    Instagram

A informação apresentada neste artigo não é vinculativa e não substitui a consulta completa dos documentos e legislação relevantes sobre o tema abordado.

Quem é a CONTAREA – GESTÃO E CONTABILIDADE

A Contarea – Gestão e Contabilidade, instituição de renome na área dos serviços de Contabilidade, Fiscalidade, Recursos Humanos, Gestão Administrativa, Consultoria de Gestão, Projetos De Investimento e Apoios, Apoio ao Empreendedorismo, Bpo/Outsourcing e Auditoria, tem a sua sede em Famalicão desde 2001. Distingue-se por possuir uma carteira vasta e diversificada, estendendo os seus serviços por todo Portugal, com especial incidência nos concelhos de Famalicão, Braga, Santo Tirso, Trofa, Barcelos, Felgueiras, Maia, Valongo, Vila do Conde, Póvoa do Varzim, Esposende, Porto, Guimarães, Fafe, Vizela, Matosinhos, Valongo e Paredes.

Adotamos uma abordagem personalizada junto dos nossos clientes, com o intuito de oferecer soluções e propostas de valor que se ajustam especificamente aos diferentes sectores de atividade. Esta metodologia baseia-se na convicção de que as exigências de cada empresa são únicas, e que cada sector de atividade beneficia de forma significativa de um apoio especializado.

A nossa missão é expressa de forma clara e objetiva: comprometemo-nos com o rigor e a proximidade na gestão das Pequenas e Médias Empresas (PMEs), assegurando um acompanhamento constante por parte da nossa equipa de Contabilistas Certificados.

author avatar
António Martins Pereira CEO & General Manager
CEO @ Contarea - Gestão e Contabilidade | Especialista em contabilidade, fiscalidade e gestão de empresas | Otimização da produtividade e rentabilidade de negócios

António Martins Pereira
CEO @ Contarea - Gestão e Contabilidade | Especialista em contabilidade, fiscalidade e gestão de empresas | Otimização da produtividade e rentabilidade de negócios

1 Comment

  • […] que mudaram o mundo. Desde revoluções tecnológicas a inovações sustentáveis, estas histórias não apenas narram a trajetória de sucesso de pessoas extraordinárias mas também servem de guia para todos os empreendedores que desejam […]

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *