SUCESSO NOS NEGÓCIOS NÃO É UMA QUESTÃO DE SORTE

É comum que pessoas que nunca tentaram iniciar seu próprio negócio ou projeto empresarialnews17.jpg, associarem o sucesso dos outros a razões tais como “sorte”. O curioso é que, na realidade, o sucesso não tem nada a ver com a sorte, e as “pessoas de sucesso” sabem muito bem disso.
Estou em crer que todos nós fazemos a nossa própria sorte, o que significa que quanto mais trabalhar, mais probabilidade tem de se tornar “sortudo”, e para que isso aconteça, tome nota de alguns princípios fundamentais: 
1. Aceitar a responsabilidade pelas suas ações: É importante que os empresários não apontem para fatores externos, quando há situações difíceis, e assumir a responsabilidade para tentar solucionar o mais rapidamente possível.2. Aprender com os erros: Não veja os erros como um fracasso, mas como uma oportunidade para aprender. Edison fez mais de 1.000 tentativas antes de inventar a lâmpada.3. A perseverança nos seus objetivos: Não desista nem os adie. Quando surge um problema é necessário agir de imediato. Isto permite que a sua energia seja aplicada inteiramente ao trabalho evitando assim outras distrações.4. Confiança em si mesmo e nos outros: a autoconfiança é essencial. Intimamente relacionadas à assertividade e autoestima é a confiança e respeito pelos outros, vendo-os como uma oportunidade.5. Cooperação com parceiros: As sinergias são fundamentais. Uma rede de colegas e amigos na sua ou outra área profissional proporciona mais recursos para alavancar o seu projeto.
Finalmente, convido-o refletir sobre o esforço e trabalho que aplica nos seus projetos, ficando claro que “a sorte não é aleatória”, e por isso, deve  continuar a trabalhar persistentemente para ter sucesso na vida e nos negócios.

administrator

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.