Como abrir atividade nas finanças online?

trabalhador independente

Se é um trabalhador independente e freelancer que exerce a sua atividade a tempo inteiro ou em simultâneo com um trabalho por conta de outrem, terá de abrir atividade nas finanças. Sabe como fazê-lo online?

Pode abrir atividade de dois modos: online ou presencialmente. Neste artigo, explicaremos como abrir atividade online.

Documentos necessários para o processo online

Pode entregar a declaração de início de atividade online ou presencial. No caso de querer avançar digitalmente terá de usar um destes meios de autenticação para entrar no portal:

  • Dados de acesso ao Portal das Finanças (nº de contribuinte e senha)
  • Cartão de Cidadão
  • Chave Móvel Digital

Como abrir atividade?

O ponto de partida será a autenticação do Portal das Finanças, depois de concluído, procurará no menu a secção “Todos os serviços” e depois o “Início de Atividade”. Terminados estes três primeiros passos, passará a “Entregar Declaração”. Na nova página que lhe irá aparecer, clique no botão “Entrega de Declaração de Início de Atividade”.

Preencha, de seguida, todos os campos da declaração (como o CAE, o IVA, o Volume de negócios, etc). No final deste preenchimento, carregue em “Validar” onde aparecerá uma janela com o resumo dos dados submetidos. Se estiver tudo correto, resta apenas carregar em “ok”. Como último passo, terá apenas de submeter a declaração, clicando no botão “submeter”.

Qualquer dúvida ou questão, não hesite em contactar-nos!

Siga as nossas Redes Sociais para estar sempre atualizado/a:
Facebook    Linkedin    Twitter    Instagram

A informação apresentada neste artigo não é vinculativa e não substitui a consulta completa dos documentos e legislação relevantes sobre o tema abordado.

Quem é a CONTAREA – GESTÃO E CONTABILIDADE

A Contarea – Gestão e Contabilidade, instituição de renome na área dos serviços de Contabilidade, Fiscalidade, Recursos Humanos, Gestão Administrativa, Consultoria de Gestão, Projetos De Investimento e Apoios, Apoio ao Empreendedorismo, Bpo/Outsourcing e Auditoria, tem a sua sede em Famalicão desde 2001. Distingue-se por possuir uma carteira vasta e diversificada, estendendo os seus serviços por todo Portugal, com especial incidência nos concelhos de Famalicão, Braga, Santo Tirso, Trofa, Barcelos, Felgueiras, Maia, Valongo, Vila do Conde, Póvoa do Varzim, Esposende, Porto, Guimarães, Fafe, Vizela, Matosinhos, Valongo e Paredes.

Adotamos uma abordagem personalizada junto dos nossos clientes, com o intuito de oferecer soluções e propostas de valor que se ajustam especificamente aos diferentes sectores de atividade. Esta metodologia baseia-se na convicção de que as exigências de cada empresa são únicas, e que cada sector de atividade beneficia de forma significativa de um apoio especializado.

A nossa missão é expressa de forma clara e objetiva: comprometemo-nos com o rigor e a proximidade na gestão das Pequenas e Médias Empresas (PMEs), assegurando um acompanhamento constante por parte da nossa equipa de Contabilistas Certificados.

author avatar
António Martins Pereira CEO & General Manager
CEO @ Contarea - Gestão e Contabilidade | Especialista em contabilidade, fiscalidade e gestão de empresas | Otimização da produtividade e rentabilidade de negócios

António Martins Pereira
CEO @ Contarea - Gestão e Contabilidade | Especialista em contabilidade, fiscalidade e gestão de empresas | Otimização da produtividade e rentabilidade de negócios

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *