Complemento Solidário para Idosos
09 novembro 2016

No âmbito do Complemento Solidário para Idosos (CSI) foi delineada uma campanha de divulgação e sensibilização*, cujos destinatários são os beneficiários de pensão de velhice, sobrevivência ou equiparada, com baixos recursos, e os seus familiares.

O objetivo da campanha é divulgar informação sobre quem pode beneficiar da prestação, as regras de acesso, os documentos exigidos e os locais onde o requerimento pode ser apresentado, mas também informar que os beneficiários de CSI têm direito, para além do complemento mensal à reforma, a Benefícios Adicionais de Saúde e à Tarifa Social de Eletricidade e de Gás Natural.

A campanha tem início no dia 11 de novembro e desenvolve-se durante as 3 semanas seguintes, na televisão, rádio e imprensa.
Está disponível uma linha telefónica para esclarecimentos sobre o CSI, com o número 300 513 131, que funcionará de 2ª a 6ª feira, entre as 9h e as 17h.


* Esta iniciativa decorre da recomendação ao Governo constante da Resolução da Assembleia da República n.º 156/2016, aprovada em 7 de julho de 2016, de realização de uma campanha pública de divulgação do Complemento Solidário para Idosos

CSI_olhar_por_todos.jpg
‹ voltar