Notícias

IMI no máximo nas maiores autarquias do país
23 dezembro 2009, DGCI

Quem tem imóveis nos maiores municípios do país vai continuar a pagar o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) no valor máximo definido por lei para 2010.

Ler mais

Cobrança coerciva ultrapassa meta de 1.250 milhões
23 dezembro 2009, DGCI

O Fisco atingiu a meta de cobrança coerciva de impostos estabelecida para este ano, de 1.250 milhões de euros, anunciou ontem o director-geral dos Impostos num e-mail enviado aos funcionários da DGCI.

Ler mais

Fisco com acesso a contas de familiares
15 dezembro 2009, DGCI

A Assembleia da República aprovou na passada sexta-feira um projecto de Lei do PCP que permite à administração fiscal aceder, sem obstáculos, aos movimentos bancários dos familiares dos contribuintes suspeitos de «fuga ao Fisco», avança o «Jornal de Negócios».

Ler mais

Governo admite congelar tributação das mais-valias
25 novembro 2009, DGCI

O Governo admite deixar cair a tributação das mais-valias mobiliárias em sede de IRS nesta legislatura. Embora a medida constasse no programa eleitoral e no do Executivo, o ministro das Finanças adiantou que não é líquido que entre em vigor nos próximos quatro anos.

Ler mais

Fisco arrecada quatro milhões numa semana
24 novembro 2009, DGCI

O fisco enviou na semana passada ‘emails` a contribuintes que tenham simultaneamente dívidas fiscais e direito a reembolsos do IVA. O resultado foi a recuperação de quatro milhões de euros de dívidas "desde o início do envio das comunicações há pouco mais de uma semana".

Ler mais

Finanças proíbem taxas no multibanco
24 novembro 2009, DGCI

Quase 20 anos depois de ter surgido a primeira tentativa por parte da banca nacional, a cobrança de taxas sobre as operações feitas com cartão de débito nas caixas Multibanco será finalmente proibida.

Ler mais

Proposta de mudanças profundas na máquina fiscal
16 outubro 2009, DGCI

O relatório de um grupo de peritos a quem o Governo pediu propostas para alterar a política de impostos estabelecimentos está concluído e foi entregue esta terça-feira.

Ler mais
1 2