Apoios à contratação de cidadãos da Ucrânia

Apoios à contratação de cidadãos da Ucrânia
 
No seguimento do Resolução do Conselho de Ministros n.º 29-A/2022  e da Portaria n.º 105/2022, informamos que o Governo da República Portuguesa, com a participação e apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), está a desenvolver uma iniciativa denominada Portugal For Ukraine que tem como principal objetivo acolher cidadãos ucranianos em Portugal.
 
Esse acolhimento inclui, naturalmente, a integração social e profissional destas pessoas. Assim, o IEFP disponibiliza no seu website um formulário que as empresas podem preencher para manifestar o seu interesse em recrutar cidadãos da Ucrânia.
 
Os cidadãos ucranianos que as empresas possam vir a contratar são igualmente elegíveis para as seguintes medidas de apoio à contratação:
 
•    Medida Incentivo ATIVAR.PT
•    Medida Compromisso Emprego Sustentável

 
O IEFP, também irá organizar cursos de Português - Língua de Acolhimento para estes cidadãos, que podem já estar integrados nas empresas.
 
Para saber mais sobre esta iniciativa poderá consultar o link: https://www.iefp.pt/portugal-for-ukraine , estando o seguinte endereço de e-mail disponível para o esclarecimento de dúvidas: ofertasucrania@iefp.pt
 
Qualquer dúvida ou questão não hesite em contactar-nos!

Conte sempre com a Contarea!


Publicado em 03 mar 2022

Categorias

Partilhar